Rafael Borre deixou tudo encaminhado para jogar no Grêmio
Ainda no início do ano, o Inter anunciou a contratação do atacante Rafael Borré, atleta que pertencia ao Eintracht Frankfurt, mas estava emprestado ao Werder Bremen, também da Alemanha. Para contar com o profissional, a diretoria Colorada decidiu investir aproximadamente 6,2 milhões de euros, cerca de R$ 33,2 milhões na cotação atual. No entanto, o destino poderia ser bem diferente.
Na temporada de 2021, o Grêmio anunciou a desistência da contratação de Rafael Borré, atacante que na época vestia a camisa do River Plate. Em nota oficial, o clube que já acompanhava a possibilidade de contar com o profissional, confirmou que precisou tomar a decisão por entender a hesitação do colombiano em assinar o pré-contrato proposto pela diretoria.
A desistência do Grêmio chegou após dois dias de uma fala do presidente Romildo Bolzan Júnior, confirmando de maneira publica o acordo apalavrado com Borré. A situação gerou descontentamento entre os torcedores. Restava apenas a assinatura para que o pré-contrato chegasse a um desfecho positivo. A equipe acabou ficando sem o desfecho esperado.
Grêmio desfaz acordo com Borré
Em seu site oficial, o Grêmio compartilhou a notícia aos torcedores tricolores: “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré”, compartilhou.
“A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio”, completou. No último encontro entre as equipes, quem levou a melhor foi o Inter, justamente com gol de Borré.